Qaligrafia
Séries, livros, games, filmes e eteceteras 🧙‍♂️

Hulk, o vingador que não teve trilogia

The Incredible Hulk (2008)

O universo de filmes da Marvel, o famoso MCU, começou lentamente. Sua inauguração fora em 2008, com o Iron Man, seguido pelo Hulk no mesmo ano. Somente dois anos depois viria uma nova produção, com o Iron Man 2 (2010), depois Thor (2011) e Capitão América (2011), culminando no crossover dos Vingadores (2012) e a partir daí essa franquia pegou o embalo, de modo que agora lança pelo menos dois filmes todos os anos.

The Incredible Hulk (2008)

Nesta primeira fase, os filmes solo foram dedicados aos personagens que seriam os fundadores dos Avengers: Homem de Ferro, Hulk, Thor e Capitão América. Curiosamente, destes quatro personagens só o Hulk não teve uma trilogia, mesmo porque seu filme solo foi o pior do grupo. E não é a primeira vez que isso acontece. Parece que o Hulk realmente não dá certo como personagem solo.

Hulk (2003)
Hulk de borracha.

Uma primeira tentativa foi feita em 2003, com direção de Ang Lee. Ele experimentou uma estética interessante que imitava os quadrinhos, repartindo a tela em quadros, mas a história envolvendo o pai dele se desviou demais do canon do personagem, sem contar que o CGI era bem ruinzinho.

Stan Lee cameo in The Incredible Hulk (2008)

Então veio outra tentativa, um reboot, em 2008. O começo é bem zoado, pois se passa no Brasil e vemos figurantes que supostamente são brasileiros, mas falam português com um sotaque carregado e tosco. 

Lou Ferrigno cameo in The Incredible Hulk (2008)

Lou Ferrigno and Stan Lee cameo in The Incredible Hulk (2008)

Na verdade o filme não é tão ruim e tem seus momentos. O CGI do Hulk e do Abominável são bons para a época e as cenas de ação e luta são decentes. Também há algum fan service, como o cameo do Lou Ferrigno, além do Stan Lee (que também apareceram em 2003), a clássica fala "Hulk Smash" e algumas referências mais sutis, como o close nos olhos esverdeados do Banner durante a transformação, que é uma referência à antiga série dos anos 70. 

The Incredible Hulk (2008)

The Incredible Hulk (1978)

Mais ainda, por volta dos primeiros 30 minutos, quando Banner está fugindo e caminha sozinho na rua, toca aquele tema do "Hulk triste" que foi uma marca da série.

The Incredible Hulk (2008)

De toda forma, esse Hulk não deu certo em filmes solo. O ator Edward Norton acabou sendo substituído quando o personagem voltou no filme dos Vingadores, entrando no papel o Mark Ruffalo.

Nos Vingadores, aí sim, o gigante deu um show e a partir daí se tornou um dos personagens mais queridos da equipe, todavia, não teve mais direito a um filme solo e quando muito apareceu como convidado no filme de outro personagem, o Thor, em Ragnarok (2017), e novamente ele chamou bastante atenção, porque é assim que ele funciona, como personagem auxiliar, não como principal protagonista.

Thor Ragnarok (2017)

De bônus, eis aqui um trechinho da música do "sad Hulk":


Nenhum comentário:

Postar um comentário