Encontrei na Netflix essa série intitulada Marvel Knights que na verdade não é bem uma série, mas uma antologia, uma coleção de várias minisséries lançadas em anos diferentes.
As diversas minisséries estão agrupadas na seguinte ordem:
1-6: Black Panther (2010)
7-8: Spider Woman, Agent of SWORD (2009)
9-11: Iron Man: Extremis (2010)
12-14: Thor & Loki: Blood Brothers (2011)
15-27: Astonishing X-Men (2009)
Logo de cara, o que chama atenção é a animação ruim. É uma espécie de semi-animação, feita com desenhos estáticos que pouco se movem, o que parece ser um trabalho preguiçoso. O que acontece é que este material foi diretamente tirado das revistas em quadrinhos e manipulado digitalmente para criar algum tipo de movimento nas cenas, acrescentando-se, claro, trilha sonora e dublagem. A vantagem é que o traço é mais detalhista, contando com todo o trabalho de colorização e arte final dos quadrinhos, mas a animação tem pouco dinamismo.
Ok, com o tempo dá até pra se acostumar com esse tipo de desenho, mas as primeiras quatro histórias não são lá muito interessantes. Já a parte dos X-Men é melhor. Nada mais é do que toda a saga, página a página, da revista Astonishing X-Men, dos números 1 a 24 (2004-2008) e que culminou no especial X-Men Gigante (2008). Inclusive escrevi sobre essa revista e toda essa saga em outro post (aqui). É uma criativa história de Joss Whedon na sua fase pré-MCU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário