Qaligrafia
Séries, livros, games, filmes e eteceteras 🧙‍♂️

Um pouco de Elton John

Elton John

Alguns recortes sobre a presença de Elton John na cultura pop, desde que me lembro.

Elton John é um nome que conheço desde a infância porque ele sempre foi destes músicos onipresentes que vez ou outra você escuta tocar na rádio ou na TV ou na trilha de algum filme. Lembro de ouvir assim, como uma música de fundo, uma Nikita, uma Don't Go Breaking my Heart tocando em algum lugar.

A primeira vez que parei pra ouvir e analisar uma de suas músicas foi num curso de inglês que fiz no começo dos anos 2000 em que a professora levou um clipe de Your Song na versão do filme Moulin Rouge. Alguns anos depois em uma aula de inglês na faculdade o professor levou You Gotta Love Someone pra ouvirmos e traduzirmos.

E é isso. Confesso que continuei sem realmente me interessar, embora sempre tive a noção de que Elton John era uma daquelas unanimidades da música pop, como um Elvis ou Michael Jackson, além de ser famosa a sua mania por colecionar óculos. 

A primeira vez que fui procurar ouvir algo dele por conta própria foi bem recentemente, quando assistindo Big Bang Theory, lá por volta de 2012 ou 2013, o Howard canta um trechinho de Rocket Man, já que ele vai viajar para o espaço e romantiza seu papel, se imaginando um grande astronauta. Fui então no Youtube procurar pela versão original e alguns covers de Rocket Man, uma música, aliás, que lembra outro ícone que é Space Oddity, do David Bowie. 

Em 2017 conheci outra faceta do Elton John quando ele apareceu no filme Kingsman 2, bem zoeiro e debochado. 

Outra lembrança pitoresca sobre referências a Elton John é de quando o Trump chamou o Kim Jong Un de Little Rocket Man, ao mesmo tempo tirando sarro do tamanho minúsculo do ditador coreano e satirizando o fato dele gostar de fazer testes com foguetes nucleares.

Enfim, agora em 2019 está em alta o filme biográfico dedicado ao músico, também chamado Rocketman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário