Qaligrafia
Séries, livros, games, filmes e eteceteras 🧙‍♂️

Mistério no Mediterrâneo, um sucesso, apesar de não ser o melhor de Adam Sandler

Murder Mistery (2019)

Adam Sandler e Jeniffer Aniston, que já foram um casal em Esposa de Mentirinha (2011), estão juntos de novo nessa história de mistério policial clássico, do tipo "quem matou foi o mordomo". Ele é um policial medíocre e ela uma cabeleireira e durante uma viagem por acaso fazem amizade com um ricaço que os convida a uma reunião num iate com um idoso bilionário, o bilionário é morto durante a reunião e o resto do filme desenrola toda a investigação dos suspeitos numa espécie de paródia das novelas policiais.

Adam Sandler é uma categoria própria de cinema. Os "filmes Adam Sandler" são odiados por uns, amados por outros, mas o fato é que ele sabe vender. Nos três primeiros dias desde que Mistério no Mediterrâneo foi lançado na Netflix, alcançou uma audiência de 30 milhões de usuários, o que foi até então a maior estreia de um filme nesse site.

O segredo do sucesso não é nenhum segredo. Adam Sandler segue uma óbvia fórmula: produz comédia, algo que muita gente gosta de assistir sem compromisso, no conforto do sofá, só pra descontrair, sem se importar que seja uma obra de arte cult, enfim, é entretenimento puro. Além disso ele sabe montar um bom elenco, como a queridinha Jeniffer Aniston que é um rosto que todos amam ver na tela. 

O humor de Adam Sandler possui um nível que o torna ainda family friendly, mas flertando com o politicamente incorreto, o que faz dele uma intersecção entre humor pesado e leve, atraindo público de ambos os lados. 

De toda forma, apesar do sucesso, acho que esse filme foi fraquinho para o padrão Adam Sandler. Mais focado na coisa da investigação do crime, investiu pouco no humor e no geral não é lá muito engraçado salvo por uma situação ou outra, mas não deixa de ser um bom "filme Sessão da Tarde", como todos do Adam Sandler.

Murder Mistery (2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário