Qaligrafia
Séries, livros, games, filmes e eteceteras 🧙‍♂️

Runaways, a série

Runaways (2017-)

A revista em quadrinhos dos Runaways surgiu em 2003, criada pela dupla iniciante Brian K. Vaughan e Adrian Alphona (falei sobre as revistas aqui e aqui) e chegou a ter roteiro até do Joss Whedon. Esta série original teve três volumes e durou até 2009. Em 2015 surgiu um quarto volume com uma versão alternativa do grupo ambientada no universo recriado pelo Doutor Destino.

Em 2017 a ABC Studios e a Marvel produziram a série que originalmente foi distribuída no streaming da Hulu e depois também na Netflix. Até o momento teve duas temporadas e uma terceira já está confirmada.

Sendo uma adaptação para TV, naturalmente a série fez diversas modificações em relação aos quadrinhos, principalmente substituindo os elementos muito fantásticos. Os vilões originais da revista, os Gibborim, são seres gigantes alienígenas; na série o primeiro vilão é um cara, Jonah, que tem longevidade e fator de cura, mas nada que exija muito CGI. Por outro lado, o CGI foi bem investido na criação da mascote dinossauro Alfazema (Old Lace), afinal essa personagem não poderia faltar.

Runaways (2017-)

A série tem direito a cameo do Stan Lee como um taxista e sutis referências aos Vingadores, garantindo que os personagens vivem no mesmo mundo do Universo Cinematográfico Marvel. Assim como nos quadrinhos, toda a trama envolve uma espécie de conspiração e os adolescentes descobrem que seus pais são membros de uma seita secreta. 

Stan Lee cameo, Runaways (2017-)

Na série os personagens adultos, membros da seita Orgulho, são melhor desenvolvidos com seus dramas pessoais e no  geral há uma boa diversidade de tipos, criando uma mistura de estereótipos: a bruxinha gótica, a nerd feminista, o cara bonitão e forte, o nerd hacker, a garota comportada da igreja que depois se solta; entre os pais há empresários, cientistas, religiosos, etc. Tem personagem pra todo gosto.

Runaways (2017-)

Fisicamente, os atores ficaram bem parecidos com os desenhos, com exceção da Molly. Nos quadrinhos ela é a mais nova e é minúscula, o que cria um contraste interessante com seus poderes, já que é extremamente forte, o Hulk da equipe. A atriz da série (Allegra Acosta) é enorme, maior que a Gert e a Nico. Acho que a Molly seria mais parecida com aquela garota de Logan, a Dafne Keen.

Molly, Runaways (2017-)
Molly como é (à esquerda) e como deveria ser (à direita).


Nenhum comentário:

Postar um comentário