Com roteiro de Scott Lobdell e desenho de Joe Madureira, a primeira revista intitulada Astonishing X-Men foi lançada em 1995, em plena saga da Era do Apocalipse. Foi uma minissérie em 4 edições mostrando a luta entre os X-Men deste mundo alternativo, liderados por Magneto e sua esposa Vampira, contra um dos cavaleiros de Apocalipse, o Holocausto. A equipe tinha uma fórmula bem balanceada: a teleporter Blink, o homem de fogo Solaris, o Homem de Gelo, Dentes de Sabre e seu "pet" Selvagem e o brincalhão Morfo.
A próxima revista a receber o mesmo nome viria em 1999, em três edições, com roteiro de Howard Mackie e desenho de Brandon Peterson. Assim como na série anterior, os X-Men também enfrentam um cavaleiro do Apocalipse, desta vez Morte. A equipe é formada por Ciclope, Jean Grey, Wolverine, Arcanjo, Cable e X-Man. Ou seja, é uma verdadeira reunião de família, já que Cable é o filho de Jean e Ciclope que veio do futuro e X-Man, o Nate Grey, também é filho deles, mas vindo do universo alternativo da Era do Apocalipse (Terra 295).
O traço de Peterson é bonito de se ver e bem típico dos anos 90, desenhando personagens com músculos trincados, especialmente o Wolverine (que na época estava com garras de osso). A história mantém sempre um ar de mistério sobre esse tal de Morte e acaba não revelando nada.
Spoiler: posteriormente, em outras revistas, seria revelado que Morte era ninguém menos que Wolverine vitaminado e sob efeito de controle mental. Na minissérie ele mata o Wolverine que estava com a equipe, mas este era um Skrull disfarçado, coitado.
Em 2004 surgiria um terceiro título com o nome Astonishing X-Men e que se manteve por alguns anos como uma revista periódica. Comentei sobre este volume 3 em outro post (aqui).
Posts relacionados:
Astonishing X-Men volume 3 (2004-2013)
Posts relacionados:
Astonishing X-Men volume 3 (2004-2013)
Nenhum comentário:
Postar um comentário