Qaligrafia
Séries, livros, games, filmes e eteceteras 🧙‍♂️

Thor Ragnarok e 50 tons de verde

Thor Ragnarok (2017)

Entããão... Primeiro que o ragnarok mesmo ocupa bem pouco do filme. Dez minutos mais ou menos. 

Durante uma hora e meia temos o Thor brevemente encontrando e vencendo o demônio Surtur, volta pra Asgard, desmascara Loki que fingia ser Odin, vai procurar o pai na Terra, tem um breve encontro com o Doutor Estranho, presencia a morte de Odin (que sem mais nem menos virou purpurina assim do nada) aí aparece Hela, ela estoura o martelo facinho, Thor e Loki percebem que a bicha é poderosa e fogem pra Asgark pela bifrost, mas ela vai atrás e durante a viagem joga os dois irmãos no mundo paralelo do Grão Mestre onde o Thor vai lutar contra o Hulk pra alegria de todos e conhece uma Valquíria (que é uma valquíria como todas as outras e se chama simplesmente Valquíria), depois fogem todos de volta pra Asgard onde finalmente vão lutar contra Hela que tomou o poder (que de fato era seu de direito, já que é a primogênita de Odin e, você sabe, ali o negócio é monarquia, então ela merecia suceder o pai mesmo).

E aí finalmente, já no finalzinho do filme, rola o tal ragnarok com várias pancadarias, o Thor descobre que pode conjurar raios mesmo sem o martelo (afinal ele é o deus do trovão), mas como a Hela é poderosa as hell, eles precisam de um deus ex machina básico pra resolver a batalha: despertam o demônio Surtur no seu poder máximo e ele explode tudo, mas a galera de Asgard sobrevive, que é o que importa. Vão virar refugiados na Terra ou algo do tipo.

Valkyrie, Thor Ragnarok (2017)
Por acaso tem algum simbolismo fálico aqui?

É um filme divertido, dá sua contribuição para montar toda essa fase da grande saga que vai culminar na Guerra Infinita, mas tem uma coisa que já ficou realmente chata nos filmes da Marvel: as piadas. Marvel, pelo amor de Deus, pare de tentar encaixar uma piadinha besta a cada cinco minutos, sempre cortando o ritmo do filme com essas interrupções pra forçar risos aleatórios. O filme fica parecendo o tio do pavê que fica a todo momento tentando soltar uma tirada engraçadonha. Apenas pare, Marvel...

Gostei do capricho com as cores. Desde Doutor Estranho e também em Guardiões da Galáxia 2, a colorização tem sido bem rica, digna de filmes que têm como base revistas em quadrinhos. É legal ver um cenário bonito, cheio de vida e tal. Em Thor Ragnarok, a cor tema é o verde. Pode observar como há verde em toda parte, nas paredes, no chão, nas roupas. Vários tons, do verde escuro ao turquesa. Tem, claro, o Hulkzão que é verde, mas também a Hela usa uma armadura verde escura, etc.

E a Hela. Aaah a Hela. Que mulherão! Deusa gótica do inferno e do meu coração. É oficialmente a vilã mais charmosa do MCU.

Thor Ragnarok (2017)
Rela em mim, Hela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário