Qaligrafia
Séries, livros, games, filmes e eteceteras 🧙‍♂️

A trilogia Capitão América

Captain America (2011)

Enquanto a trilogia do Iron Man foi mais sci-fi, a do Thor mais fantasia e a do Hulk... bom, o Hulk nem teve trilogia, os filmes do Capitão, o portador do belo e malhado America's ass, seguiram um gênero mais de ação pura, com muito tiro, porrada e bomba. E fizeram isso muito bem.

O primeiro filme é intitulado O Primeiro Vingador (2011). Curiosamente, foi o último filme solo da primeira fase do MCU. Iron Man, Thor e Hulk já haviam sido apresentados, bem como a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro e agora só faltava o Capitão. É uma história típica de guerra, com um soldado valoroso, Steve Rogers, que se destaca pela bravura e altruísmo dignos de um herói. Uma frase ficou marcada como o verdadeiro tema desse personagem: "I can do this all day", indicando seu caráter persistente e incansável.

Captain America 2 (2014)

O segundo filme, chamado O Soldado Invernal (2014) foi dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo que então se tornaram uma presença importante no MCU (depois também dirigiriam o Guerra Civil, Guerra Infinita e Ultimato). Os Russo conseguiram fazer uma peça de ação bem no estilo clássico, dependendo bastante de cenas de luta e do esforço físico dos atores e dublês que estão sempre correndo, saltando, trocando socos e tiros. O resultado foi bastante satisfatório, além de ser inserido um novo e interessante personagem, o Soldado Invernal, com seu jeitão calado e frio e um braço metálico bem cool.

Captain America 2 (2014)

Esse filme, mais que o primeiro ou mesmo o terceiro, deixou bem claro o potencial do Capitão, um verdadeiro lutador, com habilidades sobre humanas, capaz de sozinho derrubar uma nave com suas piruetas e seu escudo. É uma espécie de Van Damme super anabolizado.

Captain America 3 (2016)

E como se não bastasse o sucesso do Soldado Invernal, conseguiram fazer uma terceira obra que manteve o alto padrão do personagem. O Guerra Civil (2016) foi o maior crossover já feito em um filme de personagem solo do MCU. É praticamente uma espécie de Vingadores (inclusive poderia ocupar o lugar daquele Vingadores 2 que não deu muito certo).

Captain America 3 (2016)

O Guerra Civil não foi, claro, tããão grandioso quanto a saga homônima dos quadrinhos, mas não deixou de ser interessante ao brincar com a clássica fórmula de colocar os super heróis brigando entre si. A gente até esquece quem são os vilões (aquele tal de Ossos Cruzados e o outro Zemo alguma coisa).

Além dos personagens já comuns ao universo do Capitão, como a Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Soldado Invernal e o Falcão, entram na fórmula o Homem de Ferro e seu colega War Machine; Visão e a Feiticeira Escarlate, que já haviam sido introduzidos no MCU pelo Vingadores 2; o cômico Homem Formiga, que já teve seu filme solo; o Pantera Negra, que depois também teria seu filme; e pela primeira vez nós vimos o novo Homem Aranha, interpretado por Tom Holland.

Captain America 3 (2016)

A aparição do Aranha foi a cereja do bolo e sua aceitação foi excelente, criando a hype para seu filme solo que viria depois. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário