Em comparação com a DC, a Marvel não tem produzido boas séries animadas, mas vez ou outra eles acertam. Este é o caso de Iron Man: Armored Adventures (2008-2012).
Essa série se passa em um mundo alternativo, nomeado na Marvel database como Earth-904913. Lembremos que o "universo oficial" da Marvel, onde vivem os personagens das revistas clássicas, é o Earth-616, enquanto o universo do cinema e séries mais recentes, o chamado MCU, é o Earth-199999. Tanto a Marvel como a DC são extremamente organizadas em catalogar os mundos de seus personagens.
Pois bem, nesse mundo, vemos um Tony Stark ainda adolescente se tornando o Iron Man. O desenho tem uma qualidade decente e o mais interessante dos episódios é o fato de haver constantes crossovers, de modo que ao longo das duas temporadas vemos vários outros personagens, heróis e vilões, em suas versões deste universo alternativo.
Temos, por exemplo, a participação do Máquina de Combate (seu clássico parceiro), Hulk (verde e depois cinza), Pantera Negra, Nick Fury e a S.H.I.E.L.D., Doutor Destino, Ghost, uma interessante versão do Mandarim (que age como o maior rival e às vezes aliado ao longo da série) e tantos outros. No episódio 19 da segunda temporada ele encontra até o Homem de Ferro 2099, que é seu bisneto vindo do futuro.
Também acompanhamos a evolução da tecnologia Stark e a sua coleção de armaduras como MK I (aquela que tem um círculo no peito), MK II (a que tem um triângulo no peito), Silver Centurion, Stealth Armor, Space Armor, Arctic Armor e a querida e parruda Hulkbuster. Além disso, há a armadura feminina feita para a Pepper Potts, a Recue, que tem um design bem elegante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário