Qaligrafia
Séries, livros, games, filmes e eteceteras 🧙‍♂️

Dracula Untold, um filme de vampiro meia boca

Dracula Untold (2014)

Dracula Untold (2014) pretende recontar a história do lendário Conde Drácula, também conhecido como Vlad o Impalador, que de fato existiu no século XV como príncipe da Transilvânia e ganhou uma reputação tal que sua figura passou a ser associada à do monstro vampiro.

Diferente da caracterização clássica de Drácula como um vilão demoníaco, esta história procura mostrar uma nova imagem de um homem que aceita se transformar num monstro apenas para proteger seu povo e especialmente sua família. 

Não suportando mais as pressões do Império Turco sobre a Transilvânia, Vlad vai ao encontro de um misterioso eremita no alto de um penhasco, o vampiro mestre, talvez o primeiro dos vampiros, representado por Charles Dance (Game of Thrones) e faz com ele um pacto para receber os poderes vampirescos e assim poder enfrentar o exército turco.
  
Este Drácula é de fato muito poderoso, mais do que os vampiros que vemos em geral no cinema. Ele é capaz de enfrentar sozinho um exército inteiro, transformando-se em centenas de morcegos e mesmo invocando a ajuda de outros milhares, e pode até mesmo controlar o clima, obscurecendo o sol com nuvens para se proteger de sua luz. Por outro lado, a prata exerce sobre ele um efeito de kryptonita, enfraquecendo-o bastante.

A ideia do filme surgiu em 2007, quando então se chamaria Dracula Year Zero e seria protagonizado por Sam Worthington. A versão definitiva, lançada em 2014, foi gravada na Irlanda do Norte e teve uma recepção mediana por parte da crítica. Poderia ter sido o início do chamado monsterverse, o universo compartilhado de monstros que a Universal vem tentando construir, inspirada, obviamente, pelo MCU, mas não deu lá muito certo.

Dracula Untold (2014)


Nenhum comentário:

Postar um comentário