Qaligrafia
Séries, livros, games, filmes e eteceteras 🧙‍♂️

Mercenários das Galáxias, o irmão esquecido de Star Wars

Battle Beyond the Stars (1980)

Star Trek estabeleceu o gênero de ficção espacial na década de 60 e Star Wars alavancou a popularidade desse gênero no final da década de 70. Na década de 80, vários filmes ambientados no espaço pipocaram na tela.

Battle Beyond the Stars (1980)

Na leva daquela década, por exemplo, tempos Saturno 3 (1980), Galaxina (1980), Galaxy of Terror (1981), Forbidden World (1982), Space Hunter (1983), Space Raiders (1983) e Ice Pirates (1984). A maioria eram filmes trash de baixo orçamento, mas que serviam pra passar numa Sessão da Tarde.

Battle Beyond the Stars (1980)

E Temos Mercenários das Galáxias (Battle Beyond the Stars, 1980). Talvez este, como tantos outros da época, tenha ganho a fama de "imitação de Star Wars", mas na verdade é uma história bem original.

Tá certo que tem um personagem meio cowboy que é a cara do Han Solo, mas, fora isso, o que vemos é um heist movie em que um cara de um planeta pacífico recruta vários mercenários, cada qual com suas peculiaridades, pra proteger o planeta de uma invasão colonizadora.

Battle Beyond the Stars (1980)

A história, portanto, não é tão pretensiosa quanto star Wars. Não há uma guerra cósmica, mas algo local, planetário. A colorida mistura de personagens é o que há de melhor, mas faltou tempo para desenvolver essa turma.

Battle Beyond the Stars (1980)

Basicamente temos um casal bonitinho, o cowboy, um He-Man do espaço, um reptiliano, um caladão misterioso, uma valquíria gostosa, uns clones esquisitos e dois gêmeos anões. De bônus, a nave tem um formato de peitos e é controlada por uma inteligência artificial bem sarcástica e voluntariosa (Nell). Juntos eles são (toca música da Sessão da Tarde): os Mercenários das Galáxias.

Battle Beyond the Stars (1980)

Nenhum comentário:

Postar um comentário