Qaligrafia
Séries, livros, games, filmes e eteceteras 🧙‍♂️

Loucademia de Polícia, um ícone do besteirol anos 80

Police Academy (1984)

Loucademia de Polícia (1984) é um daqueles filmes que marcou a infância de quem cresceu nos anos 80 e 90, já que passou milhões de vezes na TV aberta.

Este é um dos raros casos em que a tradução para o português do título do filme ficou melhor que o original. Em inglês o título é bem básico e óbvio: Police Academy. Na nossa versão deram uma zoada bem estilo Faustão, traduzindo o Academy para Loucademia.

Police Academy (1984)

Na minha memória nostálgica, era um humor engraçadíssimo, bem besteirol e nonsense, que era típico da época. Como vi estes dias que tinha na Netflix, resolvi assistir uma última vez. A conclusão é que não é tããão engraçado quanto eu me lembrava, mas ainda tem seus bons momentos.

Police Academy (1984)
Tan taran tantantaaan.

Além do besteirol e do humor baseado em estereótipos, havia outro detalhe politicamente incorreto que nos dias de hoje pode parecer bem estranho para um filme de comédia, mas era super comum na época: a nudez. Vez ou outra tem uma bunda aqui, um peitinho ali, gente se pegando, é como o ecchi nos animes, uma pitada de apelação. Outros tempos, meus caros.

Police Academy (1984)

No balanço geral, eu diria que tem duas coisas que se tornaram realmente memoráveis nessa franquia que lançou sete filmes ao longo de uma década: a música tema, que é inesquecível, e aquele carinha que fazia sonoplastia com a boca (interpretado por Michael Winslow). 


Ah sim, também a música do bar gay se tornou uma piada pronta. Assim que ouvimos, imediatamente lembramos da cena do bar com os caras fantasiados de policial sexy e tal. Tan taran tantantaaan.


Nenhum comentário:

Postar um comentário