Os Inumanos não são muito conhecidos, mesmo entre leitores de quadrinhos. O conceito é interessante: uma civilização de mutantes, tipo os X-Men, que vive na Lua. A Medusa é uma personagem com um design chamativo, pois possui longas madeixas que têm superpoderes e, claro, o Black Bolt é um dos personagens mais poderosos da Marvel. Na saga Hulk Contra o Mundo, por exemplo, Black Bolt encara o verdão soltando um grito que arranca um bom pedaço da Lua.
Cospobre. |
Sendo assim, a série dos Inumanos poderia ter sido bem impactante em termos de efeitos visuais, mas faltou verba ou criatividade pra isso e o resultado foi desastroso. Já na divulgação da série no começo de 2017, o figurino dos personagens chamou atenção pela simplicidade, um verdadeiro cospobre. Quando o programa foi ao ar, apenas confirmou essa má impressão.
O Black Bolt ficou bem meia boca (pun intended), trataram logo de raspar a cabeça da Medusa, inutilizando totalmente o que seria o poder mais legal de se ver na tela e os outros também não têm nada de atraente. Até o vilão é sem graça, e olha que chamaram o Iwan Rheon, que ficou conhecido como o sádico e odiável Ramsay de Game of Thrones.
Beep, bop, somos robôs. |
Não bastando a fraca produção do figurino e efeitos especiais e o roteiro corrido que não soube desenvolver a mitologia dos Inumanos, também a atuação de todos parece sem química, dos protagonistas aos figurantes. Os atores parecem robóticos, sempre naquela postura ereta de braços duros olhando fixos uns pros outros e o Black Bolt sempre fazendo uns gestos aleatórios de um linguagem de sinais improvisada e tendo a esposa como dubladora é meio patético.
Enfim, os Inumanos foram zica do começo ao fim. Na verdade, o projeto inicial era inserir um filme da equipe na Fase Três do MCU, mas em vez disso baixaram a bola e preferiram uma série. Convenhamos, a verdade é que a princípio a Marvel cogitou fazer dos Inumanos seus novos X-Men, já que os direitos dos X-Men no cinema estavam com a Fox.
No fim das contas, os Inumanos não estavam mesmo destinados a substituir os insubstituíveis X-Men e vão sumir de vez da agenda do MCU, já que agora os X-Men voltaram para casa (com a compra da Fox pela Disney).
E essa foi a "épica" batalha final. |
Uma notinha de rodapé:
Em Inumanos foi a primeira vez que vi o Anson Mount (Black Bolt) atuando e acabei tendo uma primeira má impressão. O coitado foi o mais prejudicado pelos erros dessa série, pois além de tudo teve a atuação limitada pelo fato do personagem nunca poder falar.
Posteriormente tive uma surpresa ao reencontrar Mount na tela, agora no papel do Capitão Pike, em Star Trek Discovery (escrevi outro post sobre essa série: aqui). Ele deu ao Pike um excelente carisma e conseguiu se redimir com louvor do fiasco de seu papel em Inumanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário