Qaligrafia
Séries, livros, games, filmes e eteceteras 🧙‍♂️

Saintia Sho, as "Cavaleiras" do Zodíaco

Saintia Sho (2018)

Essa é uma série canônica e que expande o universo dos Cavaleiros do Zodíaco, pois agora mostra outro grupo, as Saintia, que são mulheres que agem como guarda-costas secretas de Atena. Ênfase para o "secretas", o que explica porque em todos estes anos nunca foram mencionadas nas séries da franquia.

Saintia Sho (2018)
Olha só, é a Tenten. Não pera...

Saintia Sho (2018)

A protagonista é Shoko que claramente na aparência lembra o próprio Seiya, além do fato de ambos terem um cavalo como constelação. Seiya é de Pegasus e Shoko de Equuleus. Em certo momento os caminhos dos dois se cruzam e vemos que a história dessa série se passa exatamente na clássica época da Guerra Galáctica, aquela lááá do primeiro episódio de Saint Seiya, quando o Seiya era um novato. Shoko assiste a luta na TV e o exemplo de perseverança e resiliência de Pégaso exerce uma grande motivação nela.

Saintia Sho (2018)

Saintia Sho (2018)

Enquanto nas séries mais antigas personagens importantes como os cavaleiros de ouro foram aparecendo muito lentamente, Saintia Sho pode se dar ao luxo de apresentá-los sem cerimônia. Já nos primeiros episódios vemos alguns cavaleiros de ouro e personagens clássicos como Marin.

Saintia Sho (2018)

Saintia Sho (2018)
Marin e sua abundância de cosmo.

A trama segue a boa e velha fórmula da franquia: o vilão é o Grande Mestre, um cara bipolar, sempre em conflito de vontades, e os cavaleiros de ouro a princípio assumem posturas também dúbias, anti-heroicas.

Saintia Sho (2018)
Não é Cavaleiros do Zodíaco se não tiver um vilão com olhos de maconheiro.

A história é bem corrida, na verdade, e já no episódio 6 começa a saga das doze casas, quando Saori é atingida por uma flecha. Desta forma, veremos uma nova camada daquela saga, mostrando o que as saintia estavam fazendo enquanto os saints estavam atravessando as casas e enfrentando os cavaleiros de ouro. É uma nova perspectiva do arco mais famoso da franquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário