A Gwen Stacy, uma das clássicas namoradinhas do Peter Parker, teve presença constante nos quadrinhos e passou por poucas e boas. Já morreu, já teve um clone e versões alternativas como a Spider-Gwen e a Gwenpool (sim, uma mistura da Gwen com o Deadpool).
No cinema a sua principal versão foi a interpretada por Emma Stone no Amazing Spider-Man 1 e 2 (2012-2014), pois teve bastante tempo de tela e protagonizou toda a trama junto do Aranha Andrew Garfield. Fiel aos quadrinhos, o filme ousou retratar a trágica morte da Gwen nos braços do Aranha.
Anos antes, no Spider-Man 3 (2007), quem ocupou o lugar da Gwen foi a Bryce Dallas Howard. Ela foi apenas uma personagem secundária, já que Parker estava namorando a Mary Jane, mas houve uma pequena referência ao evento da morte, quando ela cai de um edifício. Só que dessa vez o Aranha Tobey Maguire consegue salvá-la.
Essa Gwen ainda teve a ousadia de copiar o famoso beijo invertido que era uma marca do relacionamento da Mary Jane com o Aranha. Que danadinha!
Estranhamente, nos filmes mais recentes com o Aranha Tom Holland, não tem uma Gwen nem como personagem secundária (sem contar que trocaram a Mary Jane por uma tal de MJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário