Trolls, faunos, pixies, lobisomens, centauros e outras criaturas se misturam aos humanos nessa fantasia neo noir com ares vitorianos.
A história se passa na cidade de Carnival Row que vem recebendo imigrantes não-humanos refugiados de uma guerra de modo que a população local agora terá de se adaptar a essa nova realidade.
Sobre esse pano de fundo temos o policial Philo (Orlando Bloom) que investiga misteriosos crimes, bem no estilo das histórias de detetive do século XIX, e vive um complicado romance com a fada Vignette (Cara Delevingne).
A série é um belo experimento de criação de um mundo fantástico. A estética vitoriana lembra um pouco Penny Dreadful (2014-2016), com o bônus da presença de seres míticos por toda parte, faunos andando nas ruas, fadas nos prostíbulos, bruxas com suas lojinhas de feitiços.
Além da paleta de cores frias que dá o ar neo noir, também há elementos steampunk, como o uso de telégrafos e dirigíveis. É uma elegante mistura de gêneros e estéticas criando uma série até difícil de classificar, meio fantasia, meio policial, meio drama e romance.
Cara DeleLINDA. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário