Qaligrafia
Séries, livros, games, filmes e eteceteras 🧙‍♂️

Fear the Walking Dead, o spin-off mequetrefe de TWD

Fear the Walking Dead (2015-)

The Walking Dead (2010-infinito) é a maior série de zumbis de todos os tempos, tanto em impacto na cultura pop quanto em duração (até agora já dura há dez anos). Naturalmente uma série de tanto sucesso acabaria produzindo um spin-off, e eis Fear the Walking Dead (2015-).

Fear the Walking Dead, porém, está muito longe da qualidade de TWD. Os atores não têm o mesmo carisma, os personagens não nos causam interesse. TWD tem uma excelente coleção de personagens dos quais nos tornamos fãs: o redneck badass Daryl, a samurai Michonne, o amigável Glenn, o complexo líder Rick, sem contar os memoráveis vilões Governador e Negan. Fear TWD não tem nada, só uma família mequetrefe.

Fear the Walking Dead (2015-)

Não que a série não tenha seus momentos. Quando o pai de família Trevor (que começou como um pacifista convicto) ficou furioso com a morte do filho e matou no soco os assassinos dele, foi um dos pontos altos da história. O Nick foi um personagem interessante. Ex-viciado, ele não tinha nada a perder no apocalipse e foi o que conseguiu aceitar esse novo mundo com mais facilidade.

Nick adotou a estratégia de se melecar com o sangue dos zumbis pra andar entre eles sem ser notado. Esse método já fora usado pelos personagens de The Walking Dead uma vez ou outra, mas o Nick praticamente tornou isso a sua farda diária. Em vários episódios ele é visto assim, sempre lambuzado de sangue da cabeça aos pés e é até estranho que os outros encarem com naturalidade e ninguém tenha mandado ele tomar um banho.

Fear the Walking Dead (2015-)
Vai tomar um banho, Nick!

As histórias também não chegam aos pés. Em TWD cada temporada nos traz uma saga de sobrevivência, quando o grupo descobre alguma cidade ou refúgio e lida com desafios, de zumbis e bandos armados, sempre evoluindo a aventura para grandes momentos que põem os personagens à prova e nos mostra o quão badasses eles podem ser em situações de vida ou morte.

Fear TWD tenta ser menos fantástico e foca mais no drama familiar, mas essa família não convence. Talvez por isso a partir da quarta temporada resolveram trazer um personagem de TWD, o Morgan, mas essa parte nem cheguei a acompanhar porque simplesmente dropei ao final da segunda temporada. Pra mim não deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário