Carrion (2020) é um joguinho indie plataforma produzido por um pequeno studio polonês. De cara, o que chama atenção é sua proposta incomum: em vez de ser um jogo de terror em que você foge de monstros, aqui você é o monstro.
Este conceito lembra um pouco Inside (resenha aqui), pois em certo ponto o protagonista, uma criança, se torna uma massa informe a rastejar pelos laboratórios. Carrion é ainda mais grotesco e você já começa como uma criatura tentacular cheia de dentes.
Os comandos são bem simples e a jogabilidade é fácil. Você vai rastejando pela instalação científica e encontra cientistas apavorados no caminho. Alguns deles têm armas e podem te matar, mas só se você deixar, porque é bem fácil agarrá-los, esmagá-los e, principalmente, devorá-los.
É um jogo bastante divertido de "terror reverso" e que, além de proporcionar a sádica experiência de ser um monstro, também tem uma história interessante, pois você vai acompanhando a evolução da criatura, tanto em força e habilidades quanto em inteligência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário