Qaligrafia
Séries, livros, games, filmes e eteceteras 🧙‍♂️

Nomad Fleet ou Como fazer um jogo ruim

Nomad Fleet (2015)

Sempre gostei de joguinhos de nave. Recentemente experimentei um chamado Space Pirates and Zombies (falei dele aqui) que tem esse estilo peculiar de conquista espacial, como se a galáxia fosse um tabuleiro e você vai visitando os lugares e coletando recursos, enfrentando inimigos ou encontrando mercados para comprar coisas.

Achei o Nomad Fleet numa daquelas promoções da Steam (estava por 1,20 R$ e não resisti à pechincha). Ele segue o mesmo estilo de SPAZ, sendo que possui uma ambientação 3D. Não que seja um grande diferencial, já que é um 3D bem simples. Aliás, esse 3D só atrapalha porque os controles de câmera são bem chatinhos e eu prefiro a visão 2D de SPAZ que funciona bem e não deixa você "perdido no espaço".

Além dos controles ruins, um grande problema de Nomad Fleet é a curva de dificuldade. Você já começa sendo atacado ou extorquido por piratas e nem tem tempo de fazer o farming básico pra conseguir uns upgrades, melhorar a tropa. 

Ora, é pra isso que serve o farming. Você se torna mais forte para poder enfrentar os inimigos numa luta no mínimo equilibrada e o custo disso é a sua paciência dedicada ao farming. Nesse jogo não dá pra farmar em paz e tudo tem que ser feito às pressas ou você deve ficar fugindo de local em local enquanto torce pra ter a sorte de achar um local que dê pra farmar

O jogo é meio roguelike, pois só com o tempo você vai desbloqueando novos modelos de frotas, então a ideia é você ser derrotado várias vezes mesmo. Isso é algo que não curto em roguelikes. Não sou masoquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário