Qaligrafia
Séries, livros, games, filmes e eteceteras 🧙‍♂️

Borderlands 2

Borderlands 2

Borderlands 2 é o melhor FPS singleplayer que já joguei até o momento. Não que eu tenha experimentado muitos, mas mesmo que tivesse, creio que continuaria sendo um dos preferidos porque tem um estilo bem único.

Na primeira impressão a gente já se depara com gráficos peculiares, estilo cartunesco, com os traços dos desenhos bem destacados, como se fossem arte final de nanquim. E esse estilo de gráfico parece também que tem uma excelente otimização, pois o jogo roda em um computador modesto como o meu (ok que pra ter o desempenho máximo preciso deixar a qualidade mínima, mas mesmo assim ainda é bonito de se ver).

Depois tem o humor negro, o gore, o sarcasmo. É um jogo sem medo de ser "errado" nas piadas, na violência e ao mesmo tempo possui uma rica cultura de referências nerds que fazem valer a pena prestar atenção nas falas.

Quanto à jogabilidade, é bem satisfatória. Dá gosto de usar as armas e enfrentar NPCs os mais diversos, cada tipo com seus padrões e níveis de dificuldade, de modo que não é entediante. É preciso usar estratégias diferentes de acordo com os movimentos e fraquezas dos inimigos, trocar de armas, conhecer os pontos de dano crítico que nem sempre são na cabeça quando se trata de seres não humanos. 

Particularmente gosto de atacar de longe e ter tempo para planejar, além de explorar o mapa, de modo que o sniper (Zero) foi ideal pra mim. Existem jogos que não dão espaço para o sniper, principalmente quando os NPCs são muito voltados a ataques melee e correm pra cima de você e é um saco você tentar usar o tiro com scope enquanto minions ficam se jogando em cima e te dando empurrões. Em Borderlands isso é bem equilibrado. Existem uns NPCs que vão até onde o sniper está, mas a maioria "respeita" o estilo de combate e fica atacando à distância, aí é a sua mira contra a deles.

Pois bem, há belos e variados rifles, danos elementais extras e atributos diversos em todos os tipos de armas. Arma é o que não falta. Também o que não falta é missão e mapa. É com certeza um jogo com um excelente custo-benefício, ainda mais se você compra em promoção e na Steam sempre aparece umas promoções impressionantes dessa franquia. Tem DLCs que oferecem muito mais conteúdo e se você ainda quer mais, após zerar o jogo desbloqueia outros níveis de dificuldade.

Enfim, zerei no modo normal, depois encarei o segundo nível de dificuldade, zerei e tentei o terceiro nível, mas aí já era demais pra mim. Chega um ponto inevitável em que demora muuuito pra você conseguir armas melhores uma vez que você já está por volta do nível 50. Tem que farmar bosses e tal. Chega no ponto em que o grinding (a tarefa repetitiva pra conseguir itens e experiência) se torna chato e aí já não é pra mim. Se para de ser divertido e vira como que uma obrigação, é o momento de aposentar o jogo. No meu caso, esse momento chegou depois de umas 200 horas de jogo, alguns meses. Com certeza aproveitei bastante.

Borderlands 2


Nenhum comentário:

Postar um comentário