"Só um pouquinho" (em japonês: cyotto) é uma expressão bastante usada por Goku. É até uma ironia, já que para ele nada é pouquinho, como seu poder exagerado. |
A fórmula dos animes de luta sempre foi a evolução do poder dos personagens e Dragon Ball é o mais famoso exemplo: começa-se com um nível básico, humano, e vai-se superando a ponto de alcançar graus de poder cada vez mais absurdos. E sempre que os protagonistas ficam absurdamente fortes, aparecem novos adversários ainda mais fortes e esse ciclo segue a cada temporada.
Então era de se esperar que em algum momento os principais personagens chegassem a um nível divino de força e é disso que Dragon Ball Super se trata. Eis o Super Sayajin Deus! Dragon Ball Super leva a fórmula do exagero, típica dessa franquia, ao limite máximo.
Mas a grandiloquência de Dragon Ball não se limita ao poder dos personagens. O anime inteiro brinca com o exagero. Os títulos dos episódios sempre são cheios de exclamações e ênfases. Até os pratos de comida são enormes. E que melhor exemplo dessa "exageirização" toda senão as próprias esferas do dragão? Agora temos esferas do tamanho de planetas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário