A DC está deixando a gente sonhar. Saiu um novo trailer de Black Adam e ele promete entregar o que se espera de um bom filme de super-heróis: um bom CGI, muita ação e fan service.
É isso. Essa é a fórmula. Não precisa de mais nada. Até existe espaço para um toque autoral do diretor, como acontece nos filmes do Zack Snyder, James Gunn, Taika Waititi (errr este aí exagerou no toque autoral e acabou estragando o Thor), mas um bom filme do gênero só precisa fazer o arroz com feijão para oferecer entretenimento de qualidade.
À primeira vista, Black Adam parece disposto a entregar isto, o bom e velho básico. O CGI está bonito, há muita ação acontecendo, o The Rock é um legítimo brucutu de ação e teremos a Sociedade da Justiça na tela.
Além do próprio Black Adam, um personagem que chamou bastante atenção foi o Doctor Fate, encarnado pelo Pierce Brosnan, o eterno 007. Olha, o véio soube envelhecer. Com seus 69 anos, ele é a definição de "coroa enxuto". O visual do Doctor Fate com uniforme e capacete está fidelíssimo aos quadrinhos e eu diria até que ele tem potencial para um ou mais filmes solo como spin-off.
O The Rock já expressou o desejo de ver este filme se ramificar em spin-offs, como um verdadeiro therockverso. Seu mote durante a divulgação do longa é: "A hierarquia de poder do DCEU está prestes a mudar".
É uma frase enigmática. Coincidentemente, a hierarquia da DC realmente está mudando com a chegada do David Zaslav, mas a intenção do The Rock parece ter sido outra. Talvez ele queira dizer que Adão Negro será o personagem mais poderoso do DCU, mais até que o Superman. Talvez ele esteja até se referindo à construção de um novo universo a partir deste filme e seus spin-offs. Talvez seja só uma frase de efeito.
Enfim, o The Rock é conhecido por seu carisma e ele atrai público, um público que vai ao cinema esperando o puro entretenimento com ação e uma dose moderada de humor. O sucesso estrondoso de Top Gun 2 mostra que o público está faminto por este tipo de conteúdo. Por isso, não duvido que Black Adam faça um bilhão e, se fizer, este filme realmente será o ponto de partida para o novo DCU.
Palavras-chave:
Nenhum comentário:
Postar um comentário