A saga de um misófono.
Pessoas com misofonia têm aversão a certos ruídos. Eles podem causar desde distração até incômodo auditivo ou dor de cabeça. Entre os ruídos que me incomodam, está um com o qual tive de conviver por décadas até encontrar um jeito de me adaptar: o clique do mouse.
Nos últimos anos descobri um jeitinho para reduzir o barulho do clique. Para isso era preciso abrir o mouse e a minúscula caixinha do botão e entortar levemente uma peça interna, fazendo com que a lâmina de metal estale menos.
O problema é que algumas vezes errei no procedimento e estraguei o mouse e outras vezes o desempenho do clique ficou um pouco prejudicado, mas enfim peguei o jeito e passei um tempo com um mouse "silenciado" desta maneira.
Pois bem, os tempos de gambiarra acabaram. Finalmente encontrei um mouse que já vem silencioso de fábrica, o M110s, da Logitech, e posso dar o adeus definitivo aos mouses barulhentos.
Não que ele não produza um som de clique, mas é um barulhinho bem suave e agradável. Tão agradável que de fato gosto até de encostar ele no ouvido e ficar ouvindo o clique-clique.
Nunca imaginei que um dia teria uma experiência ASMR com um mouse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário