Do início ao fim de Star Trek, Spock sempre foi o grande companheiro de Kirk e não poucas vezes se sacrificou para ajudá-lo sem pensar duas vezes. Na maioria destes casos, porém, Spock não parecia admitir que fazia isso por amizade e por se importar afetivamente, mas pela pura escolha lógica em favor do bem estar do capitão, o membro mais importante da Enterprise.
No episódio 19 da terceira temporada, por outro lado, há um pequeno detalhe bastante revelador sobre a relação e os sentimentos do aparentemente frio vulcano para com seu colega. Como de costume, nessa história Kirk se apaixona por uma garota, Rayna. Depois descobre que ela é uma androide, o que não muda seus sentimentos. Rayna termina entrando em curto e morrendo, o que causou intenso pesar em Kirk.
Então, no final do episódio, de volta à nave e deixando o planeta de Rayna, Kirk adormece tomado pela tristeza. Nesse momento, Spock se aproxima e discretamente opera o seu poder hipnótico, sugerindo que Kirk esqueça. Ou seja, nesse breve instante Spock demonstrou que se importava com os sentimentos do amigo e não suportando vê-lo naquele estado, fez algo para consolá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário