Por décadas o Internet Explorer foi o Baidu da Microsoft, ou seja, foi aquele software que as pessoas criaram ranço devido à sua presença teimosa no computador. Cheio de falhas de segurança e bugs, o Explorer foi alvo de reclamações, mas as pessoas continuavam usando porque é o que vinha como padrão no sistema. Essa "popularidade" do navegador foi derrubada com a chegada do belo e leve Chrome, da Google, o que acabou estimulando a Microsoft a finalmente transformar seu patinho feio.
Aí veio o Edge como parte de toda a reformulação do sistema da Microsoft iniciada no lançamento do Windows 8 e consumada no Windows 10. Agora o Edge é o novo padrão do sistema, mas não sofre do efeito Baidu, não é um navegador tão odiado e está amadurecendo bem. Um novo e ousado passo nesse amadurecimento é o projeto de substituição do seu código para algo semelhante ao Chrome, o que com certeza vai agradar à maioria dos usuários.
O toque final dessa transformação do outrora patinho feio em um belo cisne é a mudança de logo. O Edge está lançando um novo logo que finalmente se afasta daquele formato tradicional de letra "e" do Explorer. Agora ainda parece um "e" estilizado, mas bem diferente da fonte clássica e de certa forma até lembrando o estilo espiralado do logo do Chrome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário