Existe anime pra tudo e sobre tudo e a variedade de gêneros e subgêneros é algo que não se vê em nenhuma outra animação no mundo. Existem gêneros relacionados a erotismo, sendo o hentai o mais conhecido. Hentai (de hen, "esquisito", "estranho", "bizarro") aborda um erotismo bem fora do comum, esquisito mesmo, pra não dizer grotesco em alguns casos. É aquela coisa de polvos e demônios e aliens, etc.
Aí temos o ecchi que não é tão esquisito como o hentai. É só pornô em forma de desenho. Mas nem sempre a safadeza é explícita. Às vezes, em vez de nudez, o anime traz um decote ali, uma bunda ali, explora certos ângulos. Nisso os animes são especialistas. A maioria deles tem algo assim, um momento de sensualidade. Aí não chega a ser um ecchi propriamente dito e é simplesmente chamado de fan service, ou seja, algo feito para agradar fãs, especialmente aqueles(as) mais safadinhos(as). Isto acontece em qualquer gênero, de animes de luta até esportes ou dramas.
Pois bem, Harukana Receive está no nível do fan service. A trama envolve garotas evoluindo em competições de vôlei de praia, existe todo aquele drama clássico dos animes "eu preciso melhorar, preciso me esforçar pra vencer, etc." e, enquanto isso, vemos muitos closes de bundas e peitos balançando ao sol a cada salto para rebater a bola. Why not?
Nenhum comentário:
Postar um comentário