Este filme foi primeiro lançado em 2004 como um curta-metragem, ganhando depois uma versão ampliada em 2006. É sobre Ben (Sean Biggerstaff, o Oliver Wood em Harry Potter e as Relíquias da Morte), um rapaz que sofreu o recente fim de relacionamento com sua namorada.
O trauma da separação provocou nele uma incomum insônia que o acompanhou por semanas. Para ocupar este tempo extra que agora possuía, resolve trabalhar num supermercado no turno da noite, conhecendo novos amigos e Sharon (Emilia Fox), surgindo uma atração mútua.
A história é narrada pelo próprio Ben, com sua interessante forma de ver o mundo. Desde criança ele tem uma admiração artística pela beleza feminina, que expressa por meio do desenho. Além disso, costuma entreter-se imaginando que pode congelar o tempo.
Ben, portanto, vive boa parte de seu tempo dentro deste mundo imaginário e contemplativo da sua mente, e é isto que torna a história interessante, a sua forma peculiar de enxergar a vida e as pessoas e a maneira singela e platônica como irá desenvolver um novo romance com Sharon.
O filme é muito divertido por causa dos outros personagens que são caricatos e cômicos. O patrão de Ben é um tipo narcisista e azarado, seus colegas são crianções, seu melhor amigo é um desastre com as mulheres, tem até um sujeito viciado em artes marciais que vive como se fosse o próprio "karatê kid".
Em contraste com todas estas figuras pitorescas, se desenvolve a relação tímida e mágica entre Ben e Sharon. A história possui três camadas: a do momento presente, a dos flashbacks em que Ben recorda cenas de sua infância, e a camada imaginária, quando ele pausa o tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário