Rosalind Ross é uma roteirista e diretora iniciante e que já começou bem com seu primeiro filme Father Stu (2022), estrelado por dois grandes dinossauros da indústria, Mel Gibson e Mark Wahlberg. Detalhe: Rosalind e Gibson estão juntos há alguns anos e têm um filho, Lars Gerard Gibson.
Ela começou sua carreira como competidora equestre, até que em 2014 escreveu um roteiro para um episódio da série Matador. Em 2016 atuou no curta A Social Life e agora em 2022 teve seu primeiro grande trabalho, um filme que dirigiu, produziu e roteirizou.
Em 2014 ela começou a namorar o Mel Gibson. Duas vidas bem diferentes. Ela, uma jovem de 24 anos, em início de carreira, uma vida tranquila. Ele estava com 58 anos e um histórico problemático de alcoolismo, já teve duas esposas e oito filhos, não mais era o galã dos anos 90 e nem pegava grandes papéis nos filmes.
O fato é que o relacionamento dos dois tem dado certo. Em 2017 tiveram um filho e agora trabalharam juntos em Father Stu.
Father Stu é um filme biográfico modesto para os padrões de Hollywood. Teve um orçamento de 30-40 milhões de dólares e até o momento fez 21 milhões nos cinemas americanos. Não é um grande sucesso, mas já está perto de se pagar e gerar um lucro.
Enquanto o mundo dos blockbusters está repleto de super-heróis, sci-fi e fantasia, Father Stu é um filme bem mais humano, mais pé no chão. Conta a história real de Stuart Long, um cara problemático, ex-boxeador, que do nada resolve virar seminarista e corrigir seus defeitos. Ele consegue se tornar um padre bem diferentão, que fala palavrão e tem um jeito mais espontâneo de se comunicar com o povo. Ao mesmo tempo tem de enfrentar uma doença degenerativa que só fortalece ainda mais a sua fé.
O verdadeiro padre Stuart, que inspirou o personagem, serviu na igreja por 7 anos, morrendo aos 50 em 2014, coincidentemente o mesmo ano em que Rosalind Ross começou a namorar o Mel Gibson.
Mel Gibson em Máquina Mortífera, Blood Father e Father Stu, como sempre morando em um trailer. |
O Mark Wahlberg interpreta o padre e a princípio faz o seu tipo de sempre, um cara fortão e debochado. É no final da trama que ele muda totalmente, experimentando uma decadência física, ficando frágil e dependente. Seu pai é o velho Mel Gibson, que, como de costume, mora em um trailer e não é uma pessoa fácil de se relacionar.
O ator ativou o modo Christian Bale e se dedicou a uma transformação física para o papel. Wahlberg, que sempre manteve um corpo malhado, resolveu dar uma atrofiada nos músculos e crescer uma barriga de chopp, uma atitude ousada, levando em conta que hoje em dia dá pra mudar o físico dos atores com CGI.
Palavras-chave:
Nenhum comentário:
Postar um comentário