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New World, um guia de dano contínuo como mago de fogo

New World mage DoT

Geralmente o DPS busca uma build que aumente o dano de um hit, mas existe um estilo alternativo de combate que é acumular dano contínuo ou DOT (damage over time). Não se deixe enganar pela ilusão do hit único. Você pode dar 15k de dano em 1 ataque pesado a cada 3 segundos, ou pode dar a mesma quantidade de dano ou mais durante o mesmo tempo, só que distribuído entre hits únicos e dano contínuo. No fim das contas o que importa é o acúmulo total de dano em um certo período de tempo. 

Uma vantagem do dano contínuo é que você continua causando dano no alvo mesmo quando você não está atacando. Quando está correndo, esquivando, bloqueando, se reposicionando, recuperando mana, se curando, etc, o dano contínuo continua lá fazendo seu trabalho.

Parte 1 - DOT de fogo

A melhor classe para focar em DOT é o mago de fogo. Ele tem muitas passivas destinadas a isso. Como se vê na imagem a seguir:

Fire mage skill tree

Nesta imagem marcamos todas as skills e passivas que têm alguma relação com DOT que, no caso do mago de fogo, é o efeito Queimadura. A Queimadura causa 5% de dano contínuo por segundo durante 6 segundos e pode ser acumulada em até 5 stacks, resultando em 25% de dano contínuo. 

Há várias maneiras de aplicar Queimadura: com ataques leves ou pesados, com acertos críticos e com certas skills como Incinerar (aquela que o boneco grita "peladiiin"). Com todas as passivas de Queimadura ativadas, você garante que sempre vai manter o máximo stack de DOT no alvo, algo que beneficia skills como Pilar de Fogo, que causa mais dano no alvo que tiver mais stacks de Queimadura. Por isto é recomendável usar o Pilar de Fogo no final do seu ciclo de skills, quando o alvo já deve estar com 5 stacks de Queimadura, aumentando em 25% o dano do Pilar de Fogo.

Aumentar suas chances de ataque crítico também aumenta a aplicação de Queimadura (se você ativar a passiva Veja-o Queimar na árvore Piromancer - número 12 na imagem acima), por isso use na arma a perk Afiado. Uma vantagem extra da Queimadura é que com a passiva Deixe Queimar (número 10 na imagem acima), você constantemente ganha 10% de Fortificado, aumentando sua defesa cada vez que Queimadura causa dano no alvo.

As 5 skills marcadas na imagem acima têm alguma relação com Queimadura e fica a seu gosto escolher 3 delas, mas Pilar de Fogo é obrigatório, uma vez que a build em questão é dedicada a acumular DOT e o Pilar de Fogo causa mais dano quanto maior é o DOT.

Parte 2 - DOT de sangramento

Avidamente Irregular

Muito bem, uma vez que você preparou as passivas e skills do Cajado de Fogo focando em aplicar Queimadura, existem alguns complementos para aplicar outros tipos de DOT extra.

No Cajado de Fogo, além da perk Afiado, que aumenta sua chance de crítico, tenha Avidamente Irregular, que aplica 10% de hemorragia por segundo durante 6s cada vez que você causa dano crítico. 

Parte 3 - DOT do vidro rúnico

Agora vamos colocar a gema no Cajado de Fogo. Não uma simples gema, mas vidro rúnico. Para DPS, há 2 gemas recomendadas:

Jaspe - aumenta seu dano se você bloquear ou levar dano.
Malaquita - 10% de dano contra alvos sob efeito de controle.

A escolha entre elas depende muito de seu estilo de combate como mago. Se você pretende atacar à distância, evitando ao máximo tomar dano, use malaquita e tenha uma arma secundária que aplique efeito de controle, como a Manopla de Gelo. Se você pretende atacar à curta ou média distância e tomando dano (uma espécie de mago bruiser), use jaspe, pois quanto mais você apanha, mais bate. É o mago sadomasoquista. Ui!

Dica para este tipo de mago: adote a skill Incinerar, pois ela empurra os inimigos, te dando um alívio se você ficar cercado, e tem um forte efeito de life steal, te curando quanto mais dano você causa.

Existem 4 tipos de vidro rúnico que aplicam DOT:

Abissal: 8% de dano imaterial por 2s.
Arbóreo - 8% de dano de veneno (natural) por 2s.
Congelado - 8% de dano de gelo por 2s.
Eletrificado - 8% de dano elétrico por 2s.
Energizado - 8% de dano arcano por 2s.
Incendiado - 8% de queimadura por 2s.

O dano de veneno pode ser uma boa opção para um Cajado de Fogo voltado a todos os tipos de inimigo, uma vez que resistência a dano natural é muito rara. Por outro lado, se você pretende montar um cajado diferente para cada espécie, então deve escolher o tipo de dano adequado. Por exemplo, o dano arcano é forte contra corruptos, o de gelo contra perdidos, o elétrico contra anciões, etc.

Vidro Rúnico de Jaspe Arbórea

Assim, um bom exemplo de vidro rúnico a usar no Cajado de Fogo é o Vidro Rúnico de Jaspe Arbórea, que basicamente aplica DOT de veneno, além de aumentar seu dano quando você recebe ou bloqueia dano.

Parte 4 - DOT da arma secundária

É, ainda tem mais. Além de aplicar dano contínuo de fogo, sangramento e veneno (ou outro elemento do vidro rúnico), ainda existe a possibilidade de um quarto tipo de DOT fornecido pela arma secundária.

Uma boa opção é usando Rapieira, uma vez que ela tem skills que aplicam sangramento, todavia, a ideia aqui é focar no mago de fogo e aumentar seu DOT. Para isto existe uma arma peculiar, a manopla imaterial artefato Tira-vidas.

Tira-vidas

A manopla imaterial é uma arma de apoio e muito boa para aplicar buffs e debuffs, aumentando a vantagem da sua arma principal com as skills Conexão Perversa (que liga você ao adversário, deixando ele mais fraco e você mais forte, além de outras vantagens) e Esquecimento, que gera uma espécie de solo que causa DOT imaterial e aumenta seu dano.

Logo, usando qualquer manopla imaterial, ativando Esquecimento e Conexão Perversa e trocando para o Cajado de Fogo, você está com o cenário ideal de vantagens, maximizando o poder ofensivo do cajado. Caso a manopla seja a Tira-vidas, melhor ainda, pois ela tem um perk que aplica um DOT imaterial por 8s em ambas as armas, independente de qual esteja ativa. Ou seja, se você tiver a Tira-vidas como arma secundária, o Cajado de Fogo vai aplicar este DOT imaterial a cada ataque. É um DOT extra garantido para o cajado.

Conclusão

Desta forma, o seu cajado de fogo vira uma máquina de dano contínuo, acumulando dano de fogo, sangramento, imaterial e veneno (ou outro elemento à escolha). Quatro tipos diferentes de DOT spamando no inimigo a cada segundo. Não trabalhe para o cajado de fogo, faça ele trabalhar para você. Invista nesta build e será remunerado com os juros e dividendos do dano contínuo.


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