Já curti bastante jogar de Médico, Engenheiro e Soldier, vez ou outra um Heavy ou Demoman. Não sou muito bom com Scout e Snyper e ainda não consegui pegar algum gosto pelo Spy. Meu personagem favorito, porém, é o Pyro.
Enquanto personagem, ele é o mais divertido. É um maníaco. O único que usa máscara, um esquisito, não tem rosto. Não tem nem mesmo uma voz reconhecível, pois o que se pode ouvir através da máscara são apenas uns murmúrios que variam no tom de voz de acordo com a fala. Alguns destes murmúrios são bem engraçados.
É comum ver jogadores reclamarem dos Pyros, chamando-os de WM1 (ou seja, quando jogadores usam o Pyro sem qualquer destreza, apenas apertando a tecla W, para correr pra frente, e segurando o botão 1 do mouse pra disparar fogo). Realmente, jogadores iniciantes naturalmente praticam o WM1, pois é a forma mais intuitiva de se usar um Pyro.
No entanto, com o tempo e a prática a gente desenvolve as técnicas de ser um bom piromaníaco e a não ser que você jogue com preguiça, pode usar o Pyro de maneiras bem versáteis. Primeiro, é bom aprender a correr em círculos ou ziguezague. Isso evita que Spys acertem suas costas ou Snipers acertem sua cabeça. Também é bom pegar as manhas do spycheck. O Pyro é o melhor detector de Spys e com o tempo a gente vai percebendo quais os spots do mapa em que Spys costumam ficar. É muito comum, por exemplo, eles ficarem nas quinas das paredes ou perto dos Engenheiros. O Pyro é o melhor amigo do Engenheiro, pois está sempre limpando sua área de Spys.
Existem várias armas lança-chamas e particularmente gostei de uma que dá crítico quando acerta alguém pelas costas, mas essa arma tem a penalidade de gastar muita munição com o tiro secundário. O tiro secundário é o recurso mais versátil do Pyro. Aliás, é o mais versátil de todas as classes. Ele sopra um jato de ar que pode apagar o fogo de aliados ou empurrar para longe inimigos e também pode limpar o chão das stickbombs do Demoman e, o melhor de tudo, pode refletir de volta os mísseis do Soldier. Não há prazer maior para um Pyro do que matar um Soldier com as próprias rajadas dele. É literalmente devolver o ataque recebido.
A arma secundária padrão é uma shotgun, que permite ao Pyro ter algum ataque mais à distância (pois o lança-chamas, que tem a vantagem de ter uma hitbox bem ampla, tem um alcance curto), mas também é possível adquirir sinalizadores que são excelentes. Tem um que depois que passei a usar nunca mais larguei, pois dispara um projétil incendiário que tem efeito de knockback, empurrando os inimigos para trás, além de atear fogo neles. O dano é pequeno em relação a outras armas, mas o efeito psicológico é forte e um Pyro hábil vira um verdadeiro capeta aterrorizando com ataques à curta e longa distância. Acho inclusive que o melhor personagem pra receber uber de um Médico é o Pyro, justamente porque ele pode rushar incendiando tudo e todos e destruindo facilmente as sentrys.
Entre as armas de melee, usei bastante um machado que ateia fogo, afinal, se agente joga de Pyro tem que encarnar o piromaníaco mesmo. Mas aí só recentemente me dediquei aos contratos. Alguns são mais chatinhos que difíceis e com paciência consegui completar, recebendo de recompensa a luva, a mãozinha do capeta. Essa luva é uma arma de melee que dá dois golpes por vez, o que é uma vantagem, mas não diria que é a melhor arma de melee, porém é a mais divertida, já que você sai estapeando as pessoas e produz um som de tapa meio cômico, além de anunciar no broadcast que você estapeou alguém. Só outra arma se parece com essa, que é o chicote do Soldier.
Ah, e o Pyro tem algo que faz dele realmente um personagem único e excêntrico: a Pirolândia. É o único personagem que tem um ponto de vista especial, acessível por meio de uns óculos (que qualquer personagem pode usar). Usando os óculos da Pirolândia, a aparência e a sonoplastia do jogo ficam diferentes, mais infantis e circenses, mais psicodélicos, bem adequado à mente provavelmente maníaca do Pyro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário