Qaligrafia
Séries, livros, games, filmes e eteceteras 🧙‍♂️

Nobody, um ótimo filme de ação genérico

Nobody (2021)

Um pacato pai de família tem sua casa invadida, o que desperta nele um lado que ele manteve escondido por anos. Agora ele se envolve em uma saga de vingança e pancadaria, comprando briga até mesmo com a perigosa máfia russa.

É, parece a sinopse de um monte de filmes genéricos de ação, mas Nobody (2021) consegue executar esta premissa com maestria. O filme é dirigido por Ilya Naishuller, um russo que ainda está iniciando na carreira e tem uma pequena filmografia, mas que pelo visto leva jeito para o gênero de ação e brucutu, pois soube aplicar a boa e velha fórmula de modo a proporcionar puro entretenimento.

O ator protagonista Bob Odenkirk, eternizado como o Saul Goodman do universo de Breaking Bad, não faz o typecast de brucutu. Ao contrário, ele encaixa no papel de um sujeito pacato e covarde, como foi o Saul, e que, ao se meter em encrenca, tem que usar a lábia e não os punhos. Em Nobody, ao contrário, ele usa os punhos e é incrivelmente convincente.

Bob Odenkirk; Nobody (2021)

Bom, é claro que em filmes de ação é importante ligar a suspensão de descrença, pois inevitavelmente há cenas bem exageradas e a capacidade de sobrevivência do personagem em meio a tiroteios e pancadaria tem um nível sobre-humano, mas mesmo com o exagero, um bom filme de ação consegue nos convencer de que o protagonista é humano, mas um humano badass.

Hutch Mansell, o protagonista, que se apresenta simplesmente como Nobody, era um assassino de aluguel do governo dos EUA, contratado para trabalhos sujos. Ele fez sua fama como um cara temível, lendário, até que resolveu se aposentar e levar uma vida aparentemente tranquila de pai de família. Então acontecem eventos que despertam seu lado assassino e novamente ele vai mostrar do que é capaz.

Existe realmente algo de John Wick na história, pois a trama se desenrola porque Hutch dá uma bela surra no filho de um mafioso russo, sem saber quem ele era, de modo que acidentalmente comprou briga com a máfia. Então vemos um homem sozinho atravessar toda a onda de capangas até chegar no chefão.

Destaque também para o Christopher Lloyd, o famoso Dr. Brown de De Volta Para o Futuro, que aqui interpreta o pai de Hutch, um velho tão badass quanto o filho.

Christopher Lloyd, Bob Odenkirk; Nobody (2021)

Palavras-chave: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário