Qaligrafia
Séries, livros, games, filmes e eteceteras 🧙‍♂️

A sala escura (conceito de game)

Ideia para um jogo de VR. Um time de jogadores (por exemplo, umas 5 ou 6 pessoas) começa em uma sala totalmente escura. Pelos óculos VR você vê apenas breu, mas pode ouvir as pessoas falando. Cada jogador tem na mão um item e o objetivo é juntarem todos os itens de modo a montar um objeto que acende a luz, concluindo a fase.

Os jogadores terão de usar de criatividade e cooperação pra resolver este puzzle. O ideal é que elas, conversando no escuro, escolham uma pessoa que irá receber todos os itens e montar o objeto. Então elas devem se mover dentro da sala guiadas apenas pelas vozes umas das outras (sendo o áudio bidirecional e com diferentes volumes de acordo com a distância, a orientação pelo som se torna bem interessante), a fim de entregarem seus itens àquele que fará a montagem.

Os níveis de dificuldade podem envolver o tamanho da sala e talvez alguns obstáculos na movimentação. A primeira sala é bem pequena e os jogadores começam com seus avatares próximos, de modo que é relativamente fácil se encontrarem. A distância é que de fato aumentará o desafio.

A interface basicamente consiste no escuro total, mas quando um jogador chega perto de outro e estende a mão, um ícone de interação (pode ser simplesmente um X branco) aparecerá na tela daquele para quem a mão foi estendida. É assim que conseguem entregar o item para outra pessoa. 

Também há no canto da tela um ícone representando os itens que a pessoa tem em mãos. Quando um jogador recebe todos os itens, os ícones começam a piscar, indicando que ele já pode montá-los e finalizar a fase.

Ao acender a luz, os jogadores vão ter o sentimento de recompensa ao poder enxergar a sala e os avatares uns dos outros, podendo inclusive interagir, performar emotes, dancinhas, etc. À medida em que joga e evolui, você pode personalizar seu avatar com roupas estilosas, adquirir dancinhas e emotes e obviamente vai querer ostentar estes cosméticos quando a luz for acesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário