O mundo bidimensional não funciona apenas com base em leis limitadas à sua dimensão, pois acima dele existe a terceira dimensão que exerce a sua influência. Uma linha desenhada em uma folha, ainda que bidimensional, é fruto da ação de uma mão tridimensional.
Da mesma forma, esta dimensão em que existimos, a saber, o tempo e o espaço que se estende pela largura, altura e profundidade, um mundo composto de quatro dimensões (pois o tempo é uma delas), pode estar sujeito a interferências de estâncias superiores, de uma quinta, sexta, sétima dimensões.
Se este for o caso, é impossível encontrarmos a teoria de tudo, o Santo Graal da física, pois só somos capazes de observar a dimensão em que existimos, enquanto as dimensões superiores permanecem inalcançáveis e exercendo influências que permanecem ocultas para nós.
Talvez a misteriosa expansão do universo seja provocada por forças da quinta dimensão. Talvez a própria origem do universo seja fruto de uma ação desta camada superior, assim como uma linha bidimensional em uma folha foi desenhada por uma mão tridimensional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário