É comum atores se especializarem em determinados tipos de personagens. É o chamado typecast. Isto tem lá suas vantagens, pois é mais fácil convencer o público quando um personagem se encaixa no tipo do ator.
Eis que estes dias me dei conta que a Helen Hunt possui um typecast bem peculiar: a mulher "terapeuta de caras problemáticos".
Ela é tipo uma santa, cheia de paciência e maturidade, lidando com parceiros que desafiam a saúde do relacionamento. Em The Waterdance (1992), o namorado dela sofre um acidente e fica numa cadeira de rodas e ela vai precisar de muita disposição pra se adaptar e lidar com o amargor que tomou conta do cara.
Em As Good as it Gets (1997), ela conhece o insuportável personagem do Jack Nicholson, um cinquentão rabugento que só sabe tratar mal as pessoas. Com muita paciência, ela acaba tornando o velho mais simpático.
Em Cast Away (2000) o marido dela é gente boa, mas se perde em um naufrágio, de modo que a coitada vai experimentar o luto e depois a estranha surpresa de reencontrá-lo vivo. Ela tem mesmo um azar para relacionamentos.
Por fim, em The Sessions (2012) ela é literalmente uma terapeuta, no caso, sexual. Seu paciente é um cara tetraplégico que ela ajuda a redescobrir a sexualidade mesmo em estado de invalidez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário