Qaligrafia
Séries, livros, games, filmes e eteceteras 🧙‍♂️

The New Frontier, a Liga da Justiça nos anos 60

Justice League: The New Frontier (2008)

Desde que James Gunn assumiu o DCU, rumores e mais rumores surgiram sobre possíveis histórias dos quadrinhos que podem ser adaptadas para live action. Recentemente, uma das especulações tem a ver com a graphic novel DC: The New Frontier, escrita e desenhada por Darwyn Cooke em 2004.

Seria uma escolha bem ousada e peculiar para um live action, pois esta minissérie se passa nos anos 50-60, explorando uma origem da Liga da Justiça no período pós-guerra, em plena polarização do mundo capitalista contra o comunismo soviético.

Filmes de super-heróis costumam ser ambientados em um mundo mais futurista e tecnológico que o nosso. As tecnologias usadas pelo Tony Stark no MCU, por exemplo, estão ainda bem à frente daquilo que hoje temos disponível. Raramente surge algum live action que segue o caminho oposto e ambienta-se no passado, como foi o caso de Watchmen (2009). Logo, seria no mínimo interessante um filme da Liga da Justiça "de época", retratando o mundo da Guerra Fria.

Coincidentemente, seria um ambiente adequado para o zeitgeist atual do mundo, já que vivemos um renascimento da antiga polarização, novamente vemos o mundo dividido entre o ocidente liderado pelos EUA e uma aliança Rússia-China. 

The Centre; Justice League: The New Frontier (2008)

A mensagem de The New Frontier, porém, é de união, uma vez que surge uma ameaça comum à toda humanidade, um alien que vivia nas profundezas da Terra chamada O Centro.

De fato, é o tipo de história que cairia no gosto de James Gunn, pois ele na certa aproveitaria o retorno aos anos 60 para montar uma playlist de clássicos do rock, talvez até encaixando um Elvis, e o vilão como um gigantesco kaiju também é o tipo de monstro que ele já mostrou ter interesse.

O Centro é visivelmente uma criatura de inspiração lovecraftiana. Até mesmo existe uma obscura seita que surge para temer este ser que pretende extinguir a humanidade da face da Terra. Eu diria que O Centro representa a misantropia do extremismo ecológico que chega ao ponto de desejar a extinção da humanidade, considerando-a uma praga na Terra.

Anyway, a possibilidade do James Gunn adotar esta história não passa de especulação e o mais provável é que tenhamos uma Liga da Justiça contemporânea mesmo. De toda forma, a série em quadrinhos já ganhou uma adaptação em um filme animado de 2008, Justice League: The New Frontier.

Wonder Woman; Justice League: The New Frontier (2008)

É bem satisfatório ver o Superman com seu uniforme mais antigo, a Wonder Woman é literalmente um mulherão, alta, com uma atitude guerreira, o Batman recebe ênfase no seu lado detetive e seu rosto lembra o Adam West, mas quem ganha mais atenção em toda a equipe é o Hal Jordan, tanto que é ele quem no fim das contas conclui a batalha contra O Centro. Até mesmo tiraram o Superman de cena para que Hal Jordan pudesse protagonizar a batalha.

DC: The New Frontier (2004)

Palavras-chave:


Nenhum comentário:

Postar um comentário