Qaligrafia
Séries, livros, games, filmes e eteceteras 🧙‍♂️

Celeste, um joguinho fofo pra passar raiva

Celeste

Ganhei esse jogo de graça na loja da Epic Games (que toda semana dá jogos de brinde, para nossa alegria) e experimentei por uma hora até desistir.

Pois é. Celeste já é razoavelmente famosinho em termos de jogos indie. Tem um visual bem fofo e atraente para quem curte esse gênero de plataforma 2D clássico e a jogabilidade também lembra os desafiantes jogos antigos, com a vantagem de ser generoso em save points.

Você deve ir avançando num cenário labiríntico e mortal usando recursos básicos: saltar, avançar (dash) e escalar. À medida que avança você aprimora estas habilidades, destravando o acesso a áreas antes inacessíveis, o que é um elemento típico do gênero metroidvania.

A princípio estas mecânicas parecem simples e fáceis, mas aí você logo percebe que o jogo é bem cruel quando morrer de novo e de novo nos mesmos obstáculos e a coisa vai aumentando rapidamente de dificuldade.

O único consolo é que existe um save point em cada tela, ou seja, você avança uma tela no cenário e se morrer recomeça a partir daí, mas pode ser bem irritante morrer várias vezes no mesmo pedaço de cenário.

Há quem goste desse tipo de desafio, mas acho que já estou velho demais pra isso. Depois de uma hora jogando, dei por encerrada minha aventura. De toda forma, apesar de cruel, é um jogo bonitinho.

Celeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário